Home
Suporte.IPB Mapa do Site Mini-URL
ESA | ESE | ESTiG | EsACT | ESSa
 

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.


Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-1/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Programação

Fins
Concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementaçxão, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arquitetura de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Implementar o core loop e features do jogo digital e aplicações complementares
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
d) Documentar o processo de implementação
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
f) Submeter deliverables no closing kit
g) Redigir o postmortem de tarefas

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
- Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
- Experiência de implementação em motores de jogos, nomeadamente Unity;
- Conhecimentos de linguagens scripting, nomeadamente C#;
- Conhecimentos de processos e documentação de desenvolvimento de jogos;
- Conhecimentos de modelação e animação 3D (Blender).

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Programador de Jogos, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Anexos:
Categorias: Avisos,Bolsa

Novembro - 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Dezembro - 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
Janeiro - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 - Fax: (+351) 273 325 405 * Suporte.IPB