A EsACT-IPB organiza, no dia 5 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h00, seminário subordinado ao tema «A reforma da Contabilidade Pública em Portugal: os desafios do SNC-AP», aprovado e publicado no passado dia 11 de setembro, através de publicação em Diário da República do Decreto-Lei nº 192/2015.
O seminário será proferido pela Professora Doutora Susana Jorge, professora auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, membro na qualidade de reconhecido mérito do Comité de Normalização Contabilística Pública da Comissão de Normalização Contabilística, que, ao longo dos últimos dois anos tem vindo a desenvolver o SNC-AP. A aprovação do SNC-AP revoga o POCP e restantes planos setoriais em vigor (POCAL, POC-EDUCAÇÃO, POCMS e POCISSSS), traduzindo-se numa aproximação do sistema de contabilidade pública ao sistema de contabilidade empresarial.
A reforma materializada pelo SNC-AP, “resolve a fragmentação e as inconsistências atualmente existentes e permite dotar as administrações públicas de um sistema orçamental e financeiro mais eficiente e mais convergente com os sistemas que atualmente vêm sendo adotados a nível internacional” (preâmbulo do Decreto-Lei nº 192/2015, 11/09).
Inserindo-se na sua área de atuação, numa perspetiva de familiarização e trato desta nova abordagem ao sistema de contabilidade pública, recentemente aprovado pelo Governo, a EsACT-IPB promove o seminário intitulado “A reforma da Contabilidade Pública em Portugal: os desafios do SNC-AP”, que terá lugar no Auditório Municipal de Mirandela, em Mirandela.
A participação está sujeita a inscrição prévia, estando o número de participantes limitado ao número de lugares.
Para fazer a sua inscrição clique
aqui.