Home
Suporte.IPB Mapa do Site Mini-URL
ESA | ESE | ESTiG | EsACT | ESSa
 

Data de Publicação: 16/04/2018
Tema I - O Turismo Industrial e Criativo em São João da Madeira; Tema II - A importância do Marketing na Gestão Hoteleira



Tema I

São João da Madeira sempre ocupou um lugar de destaque no mapa empresarial português, por isso, no ano de 2012, lançou um projeto pioneiro, realizando circuitos pelo seu Património Industrial, permitindo conhecer, em contexto de laboração real, várias fábricas, museus e instituições ligados às indústrias locais. Estes circuitos são um produto turístico que conjugam a recuperação e a preservação do espólio industrial da região, projetando o património como fonte de dinamização turística. 

Sessão por: Alexandra Alves
Cargo: Coordenadora Geral, Turismo Industrial em São João da Madeira (de 2013 até ao presente); Responsável Torre Oliva (de 2013 até ao presente); Responsável pelo Serviço Educativo e Animação ·do Museu da Chapalaria (2005 -2013)

Formação: 

  • Collège et Ecole de Commerce Madame de Staël?
  • Licenciada em Gestão do Património, Instituto Politécnico do Porto

 

Tema II

Num momento em que se assiste a uma mudança do perfil de turistas, e em particular dos turistas que visitam Portugal, a competitividade e dinâmica entre grupos hoteleiros está na ordem do dia. A Gestão de Marketing na Hotelaria assume por isso um papel decisivo para a criação de valor ao turista do novo milénio e para a diferenciação entre as várias propostas que lhe são oferecidas.

Sessão por: Vitor Pratte

Cargo:
Direção de Marketing Hotéis Premium

Formação:

  • Mestrando em Marketing pela Faculdade de Economia do Porto
  • MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas
  • Licenciado em Comunicação Social habilitado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses

Objetivos gerais:
Perceber a relevância da Gestão de Marketing na Hotelaria

Objetivos Específicos:
Conhecimento do Grupo Hotéis Premium.
Apresentação dos pilares estruturantes da Estratégia de Marketing dos Hotéis Premium
Perceção do funcionamento da direção de marketing de um grupo hoteleiro
Perceção das novas formas de comunicação em Turismo

 

Público-alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais, empresários de unidades de alojamento e restauração.

Grande Auditório da EsACT
Dia 18 de abril de 2018

Das 14h30 às 16h00


Novembro - 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Dezembro - 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
Janeiro - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 - Fax: (+351) 273 325 405 * Suporte.IPB