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Data de Publicação: 24/03/2016
Nos últimos anos, assistiu-se ao emergir de Macau enquanto vórtice da Indústria do jogo, observando-se em paralelo diversas modificações socioeconómicas potenciadas por essa indústria. Uma das mais evidentes relaciona-se com o Turismo, pelo que importa compreender qual a interação a estratégia de desenvolvimento económico, a indústria do turismo e do jogo em Macau, e o incentivo permanente ao jogo. Este é de facto um caso ímpar com reflexos evidentes na acumulação de riqueza nos cofres do território de Macau.
É, pois, numa perspetiva de partilha de boas práticas, no âmbito do marketing e impactos do destino do jogo na economia de Macau, que a EsACT-IPB organiza a V sessão de seminário do mestrado de Marketing Turístico.
Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela Dia 30 de março de 2016 Das 15h00 às 16h30
Orador convidado - Luís Cunha
Investigador na área do Turismo de um destino de jogo. Docente no Instituto Politécnico de Macau desde 2004. Doutorando em Administração Pública, tópico: Imagem projectada do destino turístico. Mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Objetivos gerais: - Sensibilizar os participantes quanto à diferença entre marketing de destino de jogo de marketing da indústria do jogo.
Objetivos Específicos: - Caraterizar a particularidade do destino Macau. - Entender a importância da comunicação de marketing para a formação de uma imagem de destino turístico. - Entender potencialidade da criação de uma imagem como forma de influenciar a escolha de destino. - Compreender a necessidade de medir o “GAP” entre imagem percebida e imagem projetada do destino. - Identificar o “target”, os segmentos de mercado, a necessidade de uma diferenciação do destino e dos operadores. - Enumerar estratégias de marketing da indústria de turismo segmentação, “target”, posicionamento e diferenciação. - Compreender a complementaridade entre as estratégias de marketing do destino e o da indústria do jogo.
Público-Alvo: comunidade académica, profissionais da área do entretenimento, jogo e diversão, entre outros.
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