Pós-Graduação de Educação Emocional em Saúde
Diploma conferido
---Nível da qualificação
---Requisitos de Acesso
---Creditação das aprendizagens prévias
o seguimento da implementação do Processo de Bolonha e consequente legislação relativa à mobilidade dos estudantes entre cursos e estabelecimentos de ensino superior, deve ser alvo de creditação a formação realizada pelo estudante no âmbito de outros ciclos de estudos superiores, em estabelecimentos de ensino superior, nacionais ou estrangeiros (creditação da formação certificada), bem como ser reconhecida a sua experiência profissional e a formação pós-secundária. Nesse sentido, o IPB fomenta a creditação das aprendizagens prévias do estudante que ingressa numa formação da instituição.Com vista à plena e célere integração do estudante no seu novo plano de formação, os processos de creditação da formação certificada e da experiência profissional devem ser submetidos aquando do seu ingresso no IPB, no acto da candidatura ao acesso ou matrícula.
Para mais informação sobre o processo de creditação no IPB (momentos, procedimentos e critérios dos processos de creditação), consulte o Portal do Candidato do IPB, em www.ipb.pt/portaldocandidato, ou a página Web dos Serviços Académicos do IPB, em www.ipb.pt/sa.
Requisitos da qualificação e regulamentos
------
Perfil do programa de estudos
O perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e do saber de natureza profissional nas áreas de estudos de Desenvolvimento Pessoal, Psicologia, Medicina e Saúde. ---Principais resultados da aprendizagem
---Perfil ocupacional dos diplomados
O curso de pós graduação em Educação Emocional insere-se na área de formação em Desenvolvimento Pessoal em Educação e Saúde, estando os seus diplomados habilitados para o exercício de atividades de caráter profissional, no âmbito do perfil do programa de estudos.Acesso a outros ciclos de estudos
---Requisitos de graduação
---Regulamentos de exames, avaliação e classificação
A realização de exames e a avaliação seguem o regulamento do IPB, disponível em www.sa.ipb.pt, e o regulamento pedagógico da Escola, disponível em www.essa.ipb.pt.Para informação sobre o sistema de classificação e qualificação, consulte, neste Guia, a opção “O ECTS no IPB".
Regime de estudos
---Diretor de Curso
Maria Augusta Romao da Veiga Branco ( | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) |
Áreas científicas que integram o plano de estudos
Área Científica | Sigla | Créditos ECTS | |
Obrigatórios | Opcionais | ||
Medicina | MED | 10.0 | 0.0 |
Saúde | SAU | 25.0 | 0.0 |
Total | 35.0 | --- |
Plano de estudos
Ano | Sem | Tipo | Código | Unidade Curricular | Área Científica | Créditos ECTS |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1201-00-19 | E.; C.E.; E.E. - Conceitos e Produção Científica | SAU | 4.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1202-00-19 | Educação Emocional e Promoção/Educação em Saúde | SAU | 4.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1203-00-19 | Estratégias de Educação Emocional - emo-laboratórios | SAU | 7.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1204-00-19 | Neurobiologia da Emoção | MED | 5.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1205-00-19 | Neurofisiologia do Encéfalo | MED | 5.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1206-00-19 | Projeto Integrado - Project Based Learning | SAU | 5.0 |
1 | 2 | Semestral | 5034-680-1207-00-19 | Seminários em Competência Emocional e Educação Emocional | SAU | 5.0 |