Home
Suporte.IPBMapa do SiteMini-URL
 

Pós-Graduação em Marketing Digital


Diploma conferido
Pós-Graduação em Marketing Digital. Certidão de Pós-Graduação em Marketing Digital

Nível da qualificação
Pós Graduação

Requisitos de Acesso
Podem candidatar-se à Pós-Graduação os titulares de grau de licenciado ou equivalente, os titulares de um grau académico superior (Português ou Estrangeiro) e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional relevante, conforme consta da descrição do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizada pelo NARIC (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/).

Creditação das aprendizagens prévias
Não aplicável.

Requisitos da qualificação e regulamentos
30 ECTS, 1 semestre
---

Perfil do programa de estudos
A transformação digital das últimas décadas veio revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com a informação. A realidade atual centra-se na informação como o motor competitivo e diferenciador das organizações. O volume, a complexidade, a estruturação e os mecanismos de disponibilização de informação exigem hoje um perfil ao profissional de marketing muito mais exigente, no que respeita aos instrumentos de que este dispõe para trabalhar de uma forma mais analítica e com um exigentíssimo time-to-market.
A Pós-Graduação em Marketing Digital visa criar ativos com uma visão 360° focada no cliente e na definição de estratégias locais e globais diferenciadoras, com potencial de gerarem vantagens competitivas para as organizações, integrando conhecimentos e competências tecnológicas para agilizar e otimizar a tomada de decisão baseada em dados. Marketing Digital

Principais resultados da aprendizagem
.

Perfil ocupacional dos diplomados
A Pós-Graduação em Marketing Digital visa dotar os alunos de uma formação que lhes permita, através de uma estrutura curricular estrategicamente definida, a aquisição de competências que permitam conceber, criar, planificar e executar campanhas e atividades de marketing baseadas nos domínios do digital e assentes na utilização de dados e todo o tipo de organizações.

Acesso a outros ciclos de estudos
---


Requisitos de graduação
Conclusão dos 30 ECTS que compõe o plano curricular da formação.

Regulamentos de exames, avaliação e classificação
A realização de exames e a avaliação seguem o regulamento do IPB, disponível em www.ipb.pt/sa, e o regulamento pedagógico da Escola, disponível em www.esact.ipb.pt.
Para informação sobre o sistema de classificação e qualificação, consulte, neste Guia, a opção “O ECTS no IPB”.

Regime de estudos
Tempo Parcial

Diretor de Curso
Ricardo Jorge Vieira Correia (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)


Áreas científicas que integram o plano de estudos
Área CientíficaSiglaCréditos ECTS
ObrigatóriosOpcionais
Ciencias InformáticasCI1.00.0
DireitoDir2.00.0
Marketing e PublicidadeMP27.00.0
Total 
30.00.0

Plano de estudos
AnoSemTipoCódigoUnidade CurricularÁrea
Científica
Créditos
ECTS
11 Semestral 
 5068-787-1101-00-22 
Advertising MP1.0
11 Semestral 
 5068-787-1102-00-22 
Apresentação & SemináriosMP1.0
11 Semestral 
 5068-787-1103-00-22 
Content Marketing & Criatividade MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1104-00-22 
Customer Journey & Customer Experience MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1105-00-22 
Customer Relationship Management MP1.0
11 Semestral 
 5068-787-1106-00-22 
Data Mining & Big Data CI1.0
11 Semestral 
 5068-787-1107-00-22 
Digital Metrics & Analytics MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1108-00-22 
Direito Digital Dir2.0
11 Semestral 
 5068-787-1109-00-22 
E-Commerce & Social Selling CI3.0
11 Semestral 
 5068-787-1110-00-22 
E-mail & Marketing Automation MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1111-00-22 
Estratégia e Plano de Marketing DigitalMP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1112-00-22 
Mobile Marketing CI1.0
11 Semestral 
 5068-787-1113-00-22 
Projeto MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1114-00-22 
Search Engine Marketing & Optimization MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1115-00-22 
Social Media Marketing MP2.0
11 Semestral 
 5068-787-1116-00-22 
Social Networking & Presentation MP1.0
11 Semestral 
 5068-787-1117-00-22 
Tecnologias Emergentes no Marketing Digital CI1.0
11 Semestral 
 5068-787-1118-00-22 
Transformação Digital e Marketing MP1.0
11 Semestral 
 5068-787-1119-00-22 
Vídeo Marketing MP1.0

Acreditação/Registo
Não aplicável.

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 - Fax: (+351) 273 325 405 * Suporte.IPB