O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) possui um símbolo e um brasão. O símbolo é utilizado na projeção da imagem e ações do IPB, representando a unidade do Instituto e evidenciando a sua abertura para o exterior e acompanhando a sua evolução e das respetivas Unidades Orgânicas, de acordo com as necessidades de diferenciação e posicionamento no contexto do ensino superior e o sentir coletivo da comunidade do IPB.

A utilização do brasão é reservada para ocasiões excecionais, onde se considere necessária uma insígnia formal e cerimonial, devendo a sua utilização ser aprovada pelo Presidente do IPB, para garantir a conformidade de uso e para assegurar a sua reprodução em moldes adequados.

A utilização do símbolo e suas variantes é definida no guia de estilo publicado pelo IPB e a sua alteração deverá ser aprovada pelo Conselho Geral, mediante proposta fundamentada.

Símbolos do IPB

Disponibilizam-se variantes do símbolo adequadas à maior parte das utilizações internas. Havendo necessidade de uma variante para aplicação ou em formato diferentes, por favor contactem os Serviços de Imagem do IPB.

Guia de Estilo
Actualizado em 26-10-2010.
IPB
Instituto Politécnico de Bragança
ESA
Escola Superior Agrária de Bragança
ESE
Escola Superior de Educação de Bragança
ESTiG
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança
EsACT
Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela
ESSa
Escola Superior de Saúde de Bragança
SAS
Serviços de Ação Social
CIMO
Centro de Investigação de Montanha
Devido à expansão do âmbito do CIMO, esta versão deverá ser reservada apenas para uso em documentação interna.
Para usos mais abrangentes, recomenda-se usar a versão disponível em: http://cimo.ipb.pt/index.php?r=site/identity