Suporte.IPB Mapa do Site Mini-URL

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) possui um símbolo e um brasão. O símbolo é utilizado na projeção da imagem e ações do IPB, representando a unidade do Instituto e evidenciando a sua abertura para o exterior e acompanhando a sua evolução e das respetivas Unidades Orgânicas, de acordo com as necessidades de diferenciação e posicionamento no contexto do ensino superior e o sentir coletivo da comunidade do IPB.

A utilização do brasão é reservada para ocasiões excecionais, onde se considere necessária uma insígnia formal e cerimonial, devendo a sua utilização ser aprovada pelo Presidente do IPB, para garantir a conformidade de uso e para assegurar a sua reprodução em moldes adequados.

A utilização do símbolo e suas variantes é definida no guia de estilo publicado pelo IPB e a sua alteração deverá ser aprovada pelo Conselho Geral, mediante proposta fundamentada.