Conselho Permanente
O Conselho Permanente é um órgão consultivo do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), tendo por objetivo a uniformização de políticas e procedimentos e a concertação de estratégias de interesse global para o Instituto.

O Conselho Permanente tem a seguinte composição:
  1. Presidente do IPB, que preside;
  2. Vice-Presidentes do IPB;
  3. Pró-Presidentes do IPB;
  4. Diretores das Unidades Orgânicas;
  5. Administrador dos Serviços de Ação Social;
  6. Administrador do IPB.

Conselho de Gestão
O Conselho de Gestão é o órgão responsável pela gestão administrativa, patrimonial e financeira do Instituto, bem como pela gestão dos recursos humanos, sendo-lhe aplicável a legislação em vigor para os organismos públicos dotados de autonomia administrativa.

São membros do Conselho de Gestão: o Presidente do IPB, que preside, os Vice-Presidentes, a Administradora do IPB e o Administrador dos Serviços de Ação Social.