Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.
Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-4/2019
Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Designer de Som e UI
Fins
Concetualização, produção e implementação de áudio de um jogo digital, assim como de aplicações complementares, e ainda conceção de UI e sua implementação.
Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar, produzir e pós-produzir o áudio de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based);
b) Recolher referências documentais de diversas tipologias;
c) Implementar UI de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual);
d) Certificar a usabilidade e acessibilidade do áudio e UI implementados no jogo e aplicações complementares;
e) Documentar o processo de design e desenvolvimento de áudio e UI;
f) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho;
g) Submeter deliverables no closing kit;
h) Redigir o postmortem de tarefas.
Requisitos de admissão:
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência na criação de áudio para jogos e UI, nomeadamente para jogos 2D;
c) Experiência com softwares e equipamentos específicos à produção e pós-produção de áudio e implementação em jogos 2D;
d) Conhecimentos de UI para jogos 2D;
e) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
f) Conhecimentos de pós-produção audiovisual.
Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.
Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Designer de Som e UI, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização, produção e implementação de áudio de um jogo digital, assim como a conceção de UI e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.