O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.
Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-2/2019
Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais –Game Writing
Fins
Concetualização e redação de conceitos, cut-scenes e diálogos de um jogo digital e sua implementação, assim como de aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.
Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar e redigir os conteúdos escritos de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual);
b) Recolher referências documentais de diversas tipologias;
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade dos textos implementados no jogo e aplicações complementares;
d) Documentar o processo de game writing;
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho;
f) Submeter deliverables no closing kit;
g) Redigir o postmortem de tarefas.
Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
b) Experiência de escrita para jogos, nomeadamente jogos de base narrativa;
c) Experiência com motores de jogos específicos ao desenvolvimento de text-based games;
d) Conhecimentos de processos e documentação de design e desenvolvimento de jogos;
e) Conhecimentos de design de tipografia.
Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.
Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Game Writer, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização e redação de conceitos, cut-scenes e diálogos de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.