Home
suporte@ipb.ptMapa do SiteMini-URL
ESA | ESE | ESTiG | EsACT | ESSa
 

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.


Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-1/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Programação

Fins
Concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementaçxão, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arquitetura de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Implementar o core loop e features do jogo digital e aplicações complementares
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
d) Documentar o processo de implementação
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
f) Submeter deliverables no closing kit
g) Redigir o postmortem de tarefas

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
- Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
- Experiência de implementação em motores de jogos, nomeadamente Unity;
- Conhecimentos de linguagens scripting, nomeadamente C#;
- Conhecimentos de processos e documentação de desenvolvimento de jogos;
- Conhecimentos de modelação e animação 3D (Blender).

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Programador de Jogos, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Anexos:
Edital
Categorias: Avisos,Bolsa

  • Seminário "Os novos formatos de promover os destinos turísticos"
  • Marketing e Inteligência Artificial
  • Abril - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    
    Maio - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 
    Junho - 2019
    DomSegTerQuaQuiSexSab
    1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30      

    CookiesAccept

    Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
    Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

    Compreendo e aceito.
    Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 / (+351) 273 331 570 - Fax: (+351) 273 325 405 * E-mail: suporte@ipb.pt