|
Data de Publicação: 27/04/2016
Na esteira da reflexão lançada pelos seminários de Marketing Turístico, a EsACT organiza a sua 8ª sessão subordinada ao Tema Enoturismo – O Caso da The Fladgate Partnership. É uma oportunidade para colocar em perspectiva os conhecimentos adquiridos no domínio do Marketing Turístico aplicados a uma realidade com um grande potencial de crescimento na região e em Portugal: o Enoturismo.
Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela Dia 27 de abril de 2016 Das 15h00 às 17h00
Orador convidado - Filipe Carvalho
Responsável pela área de Enoturismo do grupo The Fladgate Partnership (Centros de Visita- Caves Taylor’s e Caves Croft (Vila Nova de Gaia); Quinta da Roêda (Pinhão, Douro); Quinta do Panascal (Foz do Távora, Douro); Hotel The Yeatman (Vila Nova de Gaia); Hotel The Vintage House (Pinhão, Douro) e Hotel Infante de Sagres (Porto).
Formação - Licenciatura em Comunicação Social (Instituto Politécnico de Viseu), 1997 > 2001; - Frequência de Pós-graduação em Marketing de Vinhos (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), 2009 > 2010; - Doutorando em Comunicação e Artes Visuais (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Objetivos gerais: - refletir sobre a contribuição do Enoturismo para a estruturação de um destino e, particularmente, como destino de gastronomia e vinhos; - identificar e promover o destino de forma integrada, enquanto destino turístico.
Objetivos Específicos: - conhecer de que forma as sinergias com outros produtos turísticos e regionais e agentes económicos podem valorizar a oferta de Enoturismo; - procurar definir quais os desafios para o reconhecimento e diferenciação dos destinos de gastronomia e vinhos; - diagnosticar os pontos-chave para atingir o sucesso em Enoturismo: visitantes? consumidores? equipa de trabalho? atividades, equipamentos e serviços? - como tirar o máximo partido da sala de provas e de acolhimento de visitantes? - como promover e comunicar o Enoturismo?
Público-Alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas.
| Novembro - 2024 |
Dom |
Seg |
Ter |
Qua |
Qui |
Sex |
Sab |
| | | | | 1 | 2 |
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Dezembro - 2024 |
Dom |
Seg |
Ter |
Qua |
Qui |
Sex |
Sab |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 | 31 |   |   |   |   |
Janeiro - 2025 |
Dom |
Seg |
Ter |
Qua |
Qui |
Sex |
Sab |
| | | 1 | 2 | 3 | 4 |
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |   |
|