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Data de Publicação: 24/03/2016
Nos últimos anos, assistiu-se ao emergir de Macau enquanto vórtice da Indústria do jogo, observando-se em paralelo diversas modificações socioeconómicas potenciadas por essa indústria. Uma das mais evidentes relaciona-se com o Turismo, pelo que importa compreender qual a interação a estratégia de desenvolvimento económico, a indústria do turismo e do jogo em Macau, e o incentivo permanente ao jogo. Este é de facto um caso ímpar com reflexos evidentes na acumulação de riqueza nos cofres do território de Macau.

É, pois, numa perspetiva de partilha de boas práticas, no âmbito do marketing e impactos do destino do jogo na economia de Macau, que a EsACT-IPB organiza a V sessão de seminário do mestrado de Marketing Turístico.

Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela
Dia 30 de março de 2016
Das 15h00 às 16h30

Orador convidado - Luís Cunha

Investigador na área do Turismo de um destino de jogo.
Docente no Instituto Politécnico de Macau desde 2004.
Doutorando em Administração Pública, tópico: Imagem projectada do destino turístico.
Mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

Objetivos gerais:
- Sensibilizar os participantes quanto à diferença entre marketing de destino de jogo de marketing da indústria do jogo.

Objetivos Específicos:
- Caraterizar a particularidade do destino Macau.
- Entender a importância da comunicação de marketing para a formação de uma imagem de destino turístico.
- Entender potencialidade da criação de uma imagem como forma de influenciar a escolha de destino.
- Compreender a necessidade de medir o “GAP” entre imagem percebida e imagem projetada do destino.
- Identificar o “target”, os segmentos de mercado, a necessidade de uma diferenciação do destino e dos operadores.
- Enumerar estratégias de marketing da indústria de turismo segmentação, “target”, posicionamento e diferenciação.
- Compreender a complementaridade entre as estratégias de marketing do destino e o da indústria do jogo.

Público-Alvo: comunidade académica, profissionais da área do entretenimento, jogo e diversão, entre outros.

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