O Centro de Suporte e Integração de Sistemas tem como objecto principal assegurar a gestão dos contratos de softawre/hardware do IPB e suporte (software/hardware) aos utilizadores dos serviços centrais, assegurando as seguintes funções:
-
Coordenar os serviços de suporte ao utilizador.
-
Promover a integração dos sistemas comerciais utilizados nos SC com o restante SI do IPB.
-
Elaborar, divulgar e manter actualizada uma base de conhecimento, para resolução de problemas dos utilizadores dos SC.
-
Administrar as licenças de software adquiridas pelo IPB.
-
Definir a política de aquisição e utilização de hardware e software no âmbito dos SC.
-
Estruturar e manter de forma organizada e actualizada o acervo de instalações de software.
-
Diagnosticar e solucionar problemas de hardware nos equipamentos de utilizadores dos SC.
-
Registar os pedidos de suporte em sistema próprio que possibilite a sua distribuição e acompanhamento.
-
Identificar para qual dos demais centros deverá ser encaminhado um pedido de suporte.
-
Promover, no âmbito do IPB, políticas globais de utilização de software livre.
-
Instalar software, aplicativos e sistemas desenvolvidos pelos SI, nos SC do IPB.
-
Acompanhar a atestar a realização de serviços realizados por empresas externas, no âmbito das aplicações do SC.
-
Promover a formação dos utilizadores dos SC, através da organização de cursos.
-
Identificar as necessidades de formação dos funcionários dos SC.
A Equipa
Luís Manuel Silvestre (Responsável)
www.ipb.pt/~lms | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.ipb.pt/~lms | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Luis Pedro Regua Matos Afonso
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.