Os valores das propinas praticados no IPB são os menores de todo o sistema de ensino superior em Portugal.
O IPB possibilita o pagamento da propina em 10 prestações mensais.
Adicionalmente:
- O IPB oferece a todos os seus estudantes finalistas de ciclos de estudos de licenciatura, a quem faltem até 30 créditos do ECTS para a sua conclusão, a oportunidade de continuação de estudos ao nível do mestrado em condições vantajosas de regime de propinas;
- Os estudantes de ciclos de estudos de mestrado, inscritos pela segunda vez na unidade curricular de dissertação (ou equivalente trabalho de projeto ou estágio de natureza profissional objeto de relatório final) e a quem falte apenas a aprovação a esta unidade curricular para a conclusão do ciclo de estudos, terão condições vantajosas de regime de propinas e a oportunidade de complementar a sua formação através da inscrição a unidades curriculares de outros ciclos de estudos de licenciatura ou mestrado.
Consulte os artigos 14.º e 17º do Regulamento Geral de Matrículas e Inscrições do IPB.
Consulte os documentos em anexo e as respostas a perguntas frequentes para todas as informações sobre o regime de propinas praticado no IPB.
Regime de propinas - ano letivo de 2023/2024
Regime de propinas - ano letivo de 2022/2023
Estudantes Internacionais:
Os valores das propinas praticados no IPB são os menores de todo o sistema de ensino superior em Portugal também para os estudantes internacionais. O seu pagamento pode igualmente ser efetuado em 10 prestações mensais.