sSuporte.IPBMapa do SiteMini-URL

DAAD: Bolsas para Estadias de Investigadores Portugueses na Alemanha

A Embaixada da República Federal da Alemanha anunciou a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a estudantes e investigadores portugueses para a Alemanha, através do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD).

Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:

- Bolsas de investigação para doutorandos e jovens cientistas;

- Estadias de investigação para professores do ensino superior e cientistas;

- Programa de novos convites a antigos bolseiros;

- Estadias de trabalho para Professores do Ensino Superior nas seguintes áreas: Arte, Música e Arquitetura;

- Viagens de Estudo e Estágios;

- Estágios para estudantes no ramo de Ciências Naturais e Engenharia como também Agri- e Silvicultura;

- Programas bilaterais do DAAD para bolsas de investigação e cooperação (PPP).

Os prazos para candidatura variam para cada modalidade (consultar pf. os sites indicados).

Os regulamentos e informações detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Embaixada, e do DAAD.