e dois posteres sobre:
Nova Política de Acesso Aberto das Publicações Científicas do IPB
Visibilidade do repositório e várias estatísticas de utilização
O acesso aberto no IPB já é uma tendência. Sempre entendemos que a disponibilização dos resultados da investigação científica de forma aberta, livre e sem custos para o utilizador, gera benefícios importantes para a própria atividade de investigação, aumentando a sua visibilidade, mas, sobretudo, induz um impacto muito favorável na economia e na sociedade em geral, abrindo os resultados da investigação a empresas e outros públicos e, por essa via, potenciando a inovação e a reprodutibilidade da ciência.
A Coordenadora dos Serviços de Documentação e Bibliotecas do IPB, Clarisse Pais, foi convidada a participar como palestrante, no Encontro de Curadoria Digital, realizou-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, nos dias 29 e 30 de Junho de 2016.
O tema foi: O Repositório como serviço de informação na instituição: visibilidade e impacto, práticas de monitorização e validação da informação.
Ouvir a comunicação em: https://educast.fccn.pt/vod/clips/1q3ozd7bck/flash.html
Erasmus Staff Training
A Coordenadora dos Serviços de Documentação e Bibliotecas do IPB, Clarisse Pais e Mariana Lopes apresentaram oralmente na Library Pedagogical University in Cracow:
How are the Service Documentation and Libraries of IPB serving the academic and scientific community? |
Seminário 10 Anos de Ciência Aberta no IPB
A Coordenadora dos Serviços de Documentação e Bibliotecas do IPB, Clarisse Pais, apresentou oralmente o seguinte:Biblioteca Digital do IPB: 10 anos ao serviço da informação científica |
V Jornadas Científicas do Instituto Superior Politécnico do Kwanza Sul, nos dias 25 e 26 de setembro de 2014
O papel das Bibliotecas de Ensino Superior na formação de quadros competentes e cientificamente bem preparados |