Descrição: Na atualidade, a cultura de células adquiriu uma importância incontestável, tendo-se afirmado como uma ferramenta essencial para quem trabalha em investigação fundamental e aplicada, nomeadamente em campos como a Biologia Celular e Molecular, Fisiologia, Biotecnologia, Farmacologia ou Medicina. Neste trabalho será avaliada a atividade anti-tumoral de alguns compostos químicos usando diversas linhas celulares tumorais humanas. Os principais objetivos deste trabalho são: compreender vantagens e limitações do uso de culturas celulares_ manipulação e conservação in vitro de células animais_ conhecer as principais aplicações da cultura de células animais em Ciências Biomédicas. Este trabalho será integrado nos projetos de investigação em curso no Laboratório de Química e Bioquímica Aplicada (www.esa.ipb.pt/biochemcore) do Centro de Investigação de Montanha.
Os alunos deverão trazer bata.
Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alguns candidatos selecionados e afastados do local de habitação.
Coordenador do estágio: Rui Vaz de Abreu
Número de vagas: 2
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º e 12º anos
Área vocacional: Biologia/Bioquímica
Local de estágio: Este trabalho será integrado nos projetos de investigação em curso no Laboratório de Química e Bioquímica Aplicada (www.esa.ipb.pt/biochemcore) do Centro de Investigação de Montanha.