Descrição: Ao longo dos últimos anos tem havido um enorme desenvolvimento de técnicas químicas e biológicas de análise de produtos naturais e que estimularam a investigação na área da fitofarmácia e farmacognosia. O principal objetivo será avaliar propriedades bioativas de plantas silvestres medicinais do Nordeste de Portugal. Os alunos irão avaliar a bioatividade utilizando vários testes químicos e bioquímicos com células humanas, de forma a estudar os efeitos quelantes e captadores de radicais livres e a capacidade de inibição da peroxidação lipídica. Este trabalho será integrado nos projetos de investigação em curso no Laboratório de Química e Bioquímica Aplicada (www.esa.ipb.pt/biochemcore) do Centro de Investigação de Montanha.
Os alunos deverão trazer bata.
Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alguns candidatos selecionados e afastados do local de habitação.
Coordenador do estágio: Isabel Ferreira
Número de vagas: 2
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º e 12º anos
Área vocacional: Biologia/Bioquímica
Local de estágio: Este trabalho será integrado nos projetos de investigação em curso no Laboratório de Química e Bioquímica Aplicada (www.esa.ipb.pt/biochemcore) do Centro de Investigação de Montanha.