Home
suporte@ipb.ptMapa do SiteMini-URL
 


Informações úteis sobre matrículas e inscrições:

1. Matrícula/inscrição para os novos alunos do IPB:
As matrículas/inscrições para os estudantes do 1º ano são on-line.
(Brevemente serão dadas as informações necessárias)


2. Matrícula/inscrição via internet (renovação de matrícula):
A renovação da matrícula/inscrição dos alunos do IPB é efetuada via internet, acedendo aos serviços on-line disponíveis na página Web dos Serviços Académicos. Os alunos que não têm a sua conta de e-mail ativa (Webmail do IPB) deverão obtê-la em https://myconfig.ccom.ipb.pt/conta/activar/.
Todos os alunos que realizarem a matrícula/inscrição via internet efetuarão os correspondentes pagamentos das propinas por Multibanco. Poderão efetuar o pagamento em qualquer terminal Multibanco até ao dia 7 de cada mês.
O IPB faculta aos seus estudantes a inscrição e frequência em regime de tempo integral ou parcial em todos os seus cursos de especialização tecnológica e ciclos de estudos de licenciatura e mestrado. Consulte, nesta página, a opção Informação académica / Propinas e emolumentos para informação sobre o regime de propinas praticado no IPB (regimes, prestações e respostas a perguntas frequentes).
Para resolução de qualquer anomalia detetada durante a matrícula, deverá contactar os Serviços Académicos (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou os Serviços de Informática do IPB (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
Todos os alunos deverão fazer entrega nos Serviços Académicos de documentos que tenham sido objeto de qualquer renovação, nomeadamente, renovação do Cartão de Cidadão e boletim individual de saúde com vacina antitetânica válida.

Outras informações:

Declarações:
As declarações de matrícula/inscrição poderão ser solicitadas on-line, após a realização da matrícula/inscrição e sua validação.

Estatutos:
Se pretender beneficiar de algum estatuto (trabalhador-estudante, Decreto-Lei n.º 358/70 ou outro) deve entregar, nos Serviços Académicos e dentro dos prazos estipulados, a documentação necessária.

Documentação necessária para atribuição do estatuto de trabalhador-estudante:
- Declaração da entidade patronal;
- Declaração da Segurança Social;
- No caso de desemprego involuntário, devem entregar declaração da Segurança Social comprovando a sua situação.

Documentação necessária para isenção de pagamento de propina, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 358/70:
- Declaração emitida pelo estabelecimento militar;
- Requerimento fundamentando estar em condições de reclamar do combatente o dever de este prover ao sustento e educação do aluno;
- Declaração de IRS ou Declaração negativa de IRS.

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 / (+351) 273 331 570 - Fax: (+351) 273 325 405 * E-mail: suporte@ipb.pt