Home
Suporte.IPB Mapa do Site Mini-URL
ESA | ESE | ESTiG | EsACT | ESSa
 

Data de Publicação: 24/03/2016
Nos últimos anos, assistiu-se ao emergir de Macau enquanto vórtice da Indústria do jogo, observando-se em paralelo diversas modificações socioeconómicas potenciadas por essa indústria. Uma das mais evidentes relaciona-se com o Turismo, pelo que importa compreender qual a interação a estratégia de desenvolvimento económico, a indústria do turismo e do jogo em Macau, e o incentivo permanente ao jogo. Este é de facto um caso ímpar com reflexos evidentes na acumulação de riqueza nos cofres do território de Macau.

É, pois, numa perspetiva de partilha de boas práticas, no âmbito do marketing e impactos do destino do jogo na economia de Macau, que a EsACT-IPB organiza a V sessão de seminário do mestrado de Marketing Turístico.

Auditório Pequeno Centro Cultural Municipal de Mirandela
Dia 30 de março de 2016
Das 15h00 às 16h30

Orador convidado - Luís Cunha

Investigador na área do Turismo de um destino de jogo.
Docente no Instituto Politécnico de Macau desde 2004.
Doutorando em Administração Pública, tópico: Imagem projectada do destino turístico.
Mestre em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

Objetivos gerais:
- Sensibilizar os participantes quanto à diferença entre marketing de destino de jogo de marketing da indústria do jogo.

Objetivos Específicos:
- Caraterizar a particularidade do destino Macau.
- Entender a importância da comunicação de marketing para a formação de uma imagem de destino turístico.
- Entender potencialidade da criação de uma imagem como forma de influenciar a escolha de destino.
- Compreender a necessidade de medir o “GAP” entre imagem percebida e imagem projetada do destino.
- Identificar o “target”, os segmentos de mercado, a necessidade de uma diferenciação do destino e dos operadores.
- Enumerar estratégias de marketing da indústria de turismo segmentação, “target”, posicionamento e diferenciação.
- Compreender a complementaridade entre as estratégias de marketing do destino e o da indústria do jogo.

Público-Alvo: comunidade académica, profissionais da área do entretenimento, jogo e diversão, entre outros.

Abril - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
Maio - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Junho - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

CookiesAccept

This site uses cookies. By continuing without changing your cookie settings, we assume you agree to this.
Please read our privacy policy to find out more.

 

I understand
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 - Fax: (+351) 273 325 405 * Suporte.IPB