Descrição:
Jovem, imagina uma cidade sem barreiras!
Com o projeto "Missão Bragança Sem Barreiras: Desbravar a Acessibilidade", tu podes ser um agente de mudança na construção de uma Bragança mais inclusiva e sustentável.
Ao passar uma semana do Verão emergido neste projecto irás:
- Descobrir e documentar as barreiras arquitetónicas: Explora a cidade como um detetive, identificando e mapeando (fotografando, filmando e georreferenciados) obstáculos que impedem a mobilidade de pessoas com deficiência, idosos, crianças e outros grupos vulneráveis.
- Criar soluções inovadoras: Use a tua criatividade e conhecimento para propor soluções viáveis, sustentáveis ​​e contextuais para as barreiras identificadas.
- Ser um agente de consciencialização: Divulgando o projeto e a importância da acessibilidade universal em Bragança, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade.
- Fazer a diferença: Contribuir para a construção de um futuro mais justo e acessível para todos, onde Bragança seja um lugar onde todos possam viver, trabalhar e divertir-se.
Missão Bragança Sem Barreiras: Desbravar a Acessibilidade!
Junta-te a nós e torna Bragança uma cidade sem barreiras!
Vêm vivenciar o ambiente de Bragança e do Instituto Politécnico de Bragança durante uma semana.
De que estás à espera? Contamos contigo
Coordenador do estágio: Artur Santos
Outros investigadores: Miguel Monteiro
Número de vagas: 4.
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º/12º.
Local de estágio: Escola Superior de Educação do IPB
Observações: O alojamento e alimentação serão atribuídos aos alunos selecionados em cada um dos estágios em instalações do campus IPB, até ao limite da capacidade destes. Caso não seja o/a aluno/a seleccionado/a o alojamento será às próprias expensas. A alimentação (almoço e jantar) serão disponibilizados na cantina geral dos Serviços de Ação Social do IPB.