Observar como a música (algo que não é palpável) tem acompanhado a evolução do mundo e do ser humano pode ser uma aventura fantástica e mágica, capaz de surpreender porque, provavelmente, pode estar mais presente nas nossas vidas, mesmo em relação a outras áreas artísticas e das demais ciências.
A partir de uma “experiência”, onde cada um dos participantes se torna o sujeito da ação, vamos rememorar o dia a dia e tentar perceber como, quando, de que forma e onde a música acontece. Com recurso à observação e à narrativa vamos procurar compreender como nos relacionamos com este fenómeno, “para lá da partitura” e dos sons matematicamente organizados.
Esta apresentação: “Era uma vez uma ciência menor chamada música...” tem como objetivo levar o ouvinte/participante a encontrar-se com uma das artes que, embora não tendo “corpo”, se sente, nos faz movimentar, rir, permite o silêncio, ou as lágrimas.
Vamos procurar desmistificar também que a música não é só pertença de quem a produz, quem a cria. É antes algo que está ao alcance de todos...
4. - Dia 23 de novembro; 9 horas às 10h; ESE; sala 0.24; dia 24 de novembro; 14:30h às 15:30H; sala 0.57; ESE.
5. – Por questões de segurança apenas se aceitam 10 pessoas em cada dia (existe a possibilidade também de acontecer online).