O principal objetivo desta atividade é trabalhar as competências e espírito criativo ou empreendedor dos jovens, com vista a gerar ideias suficientemente criativas, inovadoras e sustentáveis, utilizando o processo de geração de ideias Walt Disney, instrumentos como brainstorming, scamper e Business Model Canvas. No âmbito destes modelos, serão recomendados programas informáticos para criação de mapas mentais, mapas de conceitos ou modelos similares, bem como para o Quadro de Modelo de Negócio.
Pretende-se impulsionar a aquisição de competências ao nível da proatividade, da criatividade e do espírito de equipa... Questiona, aceita desafios, explora novas ideias e vem aprender a modelar um negócio de forma divertida…
Responsável pela Atividade: Vitor Barrigão Gonçalves.
Local da Atividade: Uma sala disponível na Escola Superior de Educação.
Indicação do número máximo de alunos por motivo do distanciamento devido à COVID depende do horário e sala:
sala 0.16 - 12
sala 0.28 - 16
sala 1.10 - 20
sala 1.44 - 12
Disponibilidades: Dia 22 - 9h00 às 12h30;
Dia 23 - 9h00 às 12h30; Dia 23 - 14h00 às 17h00;
Dia 24 - 14h00 às 17h00.