Descrição:
Cansado de ficares preso no trânsito e de te sentires inseguro nas ruas?
Imagina um futuro onde te podes mover livremente pela cidade, de bicicleta, skate, patinete ou simplesmente a pé, sem te preocupares com obstáculos e armadilhas. Esta é a visão da Missão Mobilidade Suave em Bragança!
Nesta missão épica, vais poder:
1) Explorar/Questionar porque é que as pessoas não usam mais a mobilidade suave (andar a pé, de bicicleta ou trotinete) e o que as poderia fazer utilizar este meios. ♀ï¸
2) Identificar degraus traiçoeiros, rampas mal projetadas, calçadas e passeios estreitos e falta de sinalização e de percursos para uma mobilidade suave.
3) Analisar, discutir e propor soluções para eliminar as armadilhas e barreiras, e tornar os espaços mais acessíveis e promotores da mobilidade suave.
Junta-te a nós nesta missão e:
Serás um detetive urbano: Explore as ruas da sua cidade e identifique as armadilhas que impedem a mobilidade suave.
Torna-te um agente secreto da acessibilidade: Desvende o impacto das barreiras na vida das pessoas e na sociedade.
Se um arquiteto e educador do futuro: Cria soluções inovadoras para construir cidades mais amigáveis ​​para todos e meios de educação e promoção da mobilidade suave.
Observações: Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alunos/as candidatos/as selecionados/as e afastados/as do local de habitação.
Coordenador do estágio: Artur Santos
Outros investigadores: Miguel Monteiro
Número de vagas: 4.
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º/12º.
Área vocacional:
Local de estágio: CITED - Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Bragança