Descrição: Um conteúdo de realidade aumentada exibe conteúdo digital (imagens, texto, vídeo ou animação) no mundo físico através do ecrã do telemóvel (ou dispositivo similar), normalmente dependendo da localização. O conteúdo de realidade virtual não depende da tua localização física no momento em que o usas. Assim, sem conhecimentos de programação e usando aplicações vem usar ou criar a tua primeira experiência de realidade aumentada e aprender a tirar proveito das mais recentes aplicações baseadas em Inteligência Artificial.
Observações: Após a apresentação dos temas Inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada na primeira sessão, as 3 a 4 sessões seguintes serão dedicadas a estas 3 temáticas numa perspetiva de utilização e criação de pequenos exemplos no contexto educativo.
Os alunos deverão trazer telemóvel (preferencialmente). Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alunos candidatos selecionados e afastados do local de habitação.
Coordenador do estágio: Vitor Gonçalves e Bruno Gonçalves
Outros investigadores:
Número de vagas: 4.
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º/12º.
Área vocacional:
Local de estágio: Centro de Investigação em Educação Básica, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Bragança