Pós-Graduação em Marketing Digital
Diploma conferido
Pós-Graduação em Marketing Digital. Certidão de Pós-Graduação em Marketing DigitalNível da qualificação
Pós GraduaçãoRequisitos de Acesso
Podem candidatar-se à Pós-Graduação os titulares de grau de licenciado ou equivalente, os titulares de um grau académico superior (Português ou Estrangeiro) e os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional relevante, conforme consta da descrição do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizada pelo NARIC (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/).Creditação das aprendizagens prévias
Não aplicável.Requisitos da qualificação e regulamentos
30 ECTS, 1 semestre---
Perfil do programa de estudos
A transformação digital das últimas décadas veio revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com a informação. A realidade atual centra-se na informação como o motor competitivo e diferenciador das organizações. O volume, a complexidade, a estruturação e os mecanismos de disponibilização de informação exigem hoje um perfil ao profissional de marketing muito mais exigente, no que respeita aos instrumentos de que este dispõe para trabalhar de uma forma mais analítica e com um exigentíssimo time-to-market.A Pós-Graduação em Marketing Digital visa criar ativos com uma visão 360° focada no cliente e na definição de estratégias locais e globais diferenciadoras, com potencial de gerarem vantagens competitivas para as organizações, integrando conhecimentos e competências tecnológicas para agilizar e otimizar a tomada de decisão baseada em dados. Marketing Digital
Principais resultados da aprendizagem
.Perfil ocupacional dos diplomados
A Pós-Graduação em Marketing Digital visa dotar os alunos de uma formação que lhes permita, através de uma estrutura curricular estrategicamente definida, a aquisição de competências que permitam conceber, criar, planificar e executar campanhas e atividades de marketing baseadas nos domínios do digital e assentes na utilização de dados e todo o tipo de organizações.Acesso a outros ciclos de estudos
---Requisitos de graduação
Conclusão dos 30 ECTS que compõe o plano curricular da formação.Regulamentos de exames, avaliação e classificação
A realização de exames e a avaliação seguem o regulamento do IPB, disponível em www.ipb.pt/sa, e o regulamento pedagógico da Escola, disponível em www.esact.ipb.pt.Para informação sobre o sistema de classificação e qualificação, consulte, neste Guia, a opção “O ECTS no IPB”.
Regime de estudos
Tempo ParcialDiretor de Curso
Ricardo Jorge Vieira Correia ( | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) |
Áreas científicas que integram o plano de estudos
Área Científica | Sigla | Créditos ECTS | |
Obrigatórios | Opcionais | ||
Ciencias Informáticas | CI | 1.0 | 0.0 |
Direito | Dir | 2.0 | 0.0 |
Marketing e Publicidade | MP | 27.0 | 0.0 |
Total | 30.0 | 0.0 |
Plano de estudos
Ano | Sem | Tipo | Código | Unidade Curricular | Área Científica | Créditos ECTS |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1101-00-22 | Advertising | MP | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1102-00-22 | Apresentação & Seminários | MP | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1103-00-22 | Content Marketing & Criatividade | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1104-00-22 | Customer Journey & Customer Experience | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1105-00-22 | Customer Relationship Management | MP | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1106-00-22 | Data Mining & Big Data | CI | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1107-00-22 | Digital Metrics & Analytics | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1108-00-22 | Direito Digital | Dir | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1109-00-22 | E-Commerce & Social Selling | CI | 3.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1110-00-22 | E-mail & Marketing Automation | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1111-00-22 | Estratégia e Plano de Marketing Digital | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1112-00-22 | Mobile Marketing | CI | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1113-00-22 | Projeto | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1114-00-22 | Search Engine Marketing & Optimization | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1115-00-22 | Social Media Marketing | MP | 2.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1116-00-22 | Social Networking & Presentation | MP | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1117-00-22 | Tecnologias Emergentes no Marketing Digital | CI | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1118-00-22 | Transformação Digital e Marketing | MP | 1.0 |
1 | 1 | Semestral | 5068-787-1119-00-22 | Vídeo Marketing | MP | 1.0 |