clarisse@ipb.ptMapa do SiteMini-URL

Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior - Ponto de Acesso do IPB

O Instituto Nacional de Estatística (INE) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinaram no dia 8 de Outubro de 2004 um protocolo de cooperação, que permitiu instalar na Biblioteca da Escola Superior Agrária, um Ponto de Acesso à Informação Estatística.
Em 20 de Junho de 2005, o Instituto Politécnico de Bragança e o INE fizeram uma adenda ao protocolo inicial para que a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela pudesse usufruir de um espaço equivalente.

O Ponto de Acesso presente na Biblioteca da Escola Superior Agrária, encontra-se numa sala individual, identificada com sinalética própria, dispondo de um computador para aceder à informação estatística disponibilizada no site do INE. Conta com o apoio directo dos técnicos da Biblioteca da ESA e ainda dos técnicos do INE através do telefone (808 201 808) para esclarecimentos adicionais.
O Ponto de Acesso instalado na Biblioteca Municipal de Mirandela, possui as mesmas características.

Os Pontos de Acesso destinam-se não só à comunidade académica como também à população em geral.

Inserido no projecto Rede de Informação INE nas Bibliotecas do Ensino Superior, o protocolo assinado entre o INE e o Instituto Politécnico de Bragança, estes Pontos de Acesso têm como principais objectivos a descentralização e o acesso à informação produzida por aquele organismo.

Horário de funcionamento na Biblioteca da ESA

Segunda a sexta-feira - 08.30h às 20.00h
Sábado – 09.30h às 12.20h

Biblioteca da Escola Superior Agrária
1º Piso – Sala com sinalética do INE

Horário de funcionamento na Biblioteca Municipal Sarmento Pimental
Segunda a sexta-feira - 9.00h horas às 18.00h

Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel - Mirandela
Rua General João Sarmento Pimentel -1º Piso

Últimas Publicações

Folha Informativa do INE nº 60
Folha Informativa do INE dedicada ao Ponto de Acesso do Instituto Politécnico de Bragança.
O Instituto Politécnico de Bragança é a instituição da Rede que “tem a palavra” neste número,
com uma entrevista à responsável pelo seu Ponto de Acesso, Clarisse Pais, e vários depoimentos
de utilizadores, entre os quais o Vice-Presidente do Instituto, Orlando Afonso Rodrigues.
Folha Informativa do INE

Censos - Resultados definitivos : Portugal - 2011
Resumo
Os Recenseamentos Gerais da População e da Habitação são operações estatísticas de carácter exaustivo. Têm como principais objetivos a caracterização da população residente no País, a família, o levantamento do parque habitacional e a tipificação das condições de habitabilidade. A presente publicação divulga os principais resultados nacionais dos Censos 2011 e está organizada da seguinte forma: Análise de resultados; Inquérito de qualidade; Quadros com os resultados até ao nível de NUTS II; Metodologia e Conceitos. Os quadros com os resultados até ao nível de NUTS II da publicação estão também disponíveis em formato .xls e apresentados por grupos: quadros resumo, edifícios, alojamentos, famílias, núcleos familiares e população (inclui o quadro 6.40 não disponível na publicação).

Recenseamento agrícola - análise dos principais resultados : 2009
Resumo
A publicação do Recenseamento Agrícola 2009 proporciona aos utilizadores um quadro abrangente de informação, que sintetiza as principais variações ocorridas ao nível da estrutura das explorações agrícolas e dos sistemas produtivos praticados na última década. Acreditamos que a sua leitura possa contribuir para a promoção do debate e reflexão sobre o estado da agricultura portuguesa, particularmente no âmbito da negociação da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2013 e da problemática do auto-abastecimento, reflexo da dependência das importações, da volatilidade dos preços dos produtos agrícolas e da escalada dos preços dos factores de produção.

Censos 2011 - Formação Bragança

Portal do Eurostat