O Centro de Suporte e Integração de Sistemas tem como objecto principal assegurar a gestão dos contratos de softawre/hardware do IPB e suporte (software/hardware) aos utilizadores dos serviços centrais, assegurando as seguintes funções:
-
Coordenar os serviços de suporte ao utilizador.
-
Promover a integração dos sistemas comerciais utilizados nos SC com o restante SI do IPB.
-
Elaborar, divulgar e manter actualizada uma base de conhecimento, para resolução de problemas dos utilizadores dos SC.
-
Administrar as licenças de software adquiridas pelo IPB.
-
Definir a política de aquisição e utilização de hardware e software no âmbito dos SC.
-
Estruturar e manter de forma organizada e actualizada o acervo de instalações de software.
-
Diagnosticar e solucionar problemas de hardware nos equipamentos de utilizadores dos SC.
-
Registar os pedidos de suporte em sistema próprio que possibilite a sua distribuição e acompanhamento.
-
Identificar para qual dos demais centros deverá ser encaminhado um pedido de suporte.
-
Promover, no âmbito do IPB, políticas globais de utilização de software livre.
-
Instalar software, aplicativos e sistemas desenvolvidos pelos SI, nos SC do IPB.
-
Acompanhar a atestar a realização de serviços realizados por empresas externas, no âmbito das aplicações do SC.
-
Promover a formação dos utilizadores dos SC, através da organização de cursos.
-
Identificar as necessidades de formação dos funcionários dos SC.
A Equipa
Luís Manuel Silvestre (Responsável)
www.ipb.pt/~lms | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
www.ipb.pt/~lms | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Luis Pedro Regua Matos Afonso
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.