O IPB desenvolveu a plataforma informática ipb.recrutamento para apoiar a gestão de candidaturas no âmbito da sua base de recrutamento.
Esta plataforma encontra-se disponível em http://recrutamento.ipb.pt.

A constituição da base de recrutamento do IPB tem como objetivos os previstos no artigo 8.º A do Decreto-Lei n.º 207/2009, que publica a revisão do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, o qual veio introduzir alterações profundas no regime de contratação de “pessoal docente especialmente contratado” (PDEC).

A base de recrutamento do IPB permite convidar, através de métodos de seleção objetivos, individualidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência científica, técnica, pedagógica ou profissional, para colaborar, nos termos da lei e do regulamento de contratação de PDEC, na missão do Instituto definida pelos seus estatutos.

O IPB procura, com a constituição da base de recrutamento, abrir a instituição à colaboração de individualidades provenientes da comunidade, com atividade profissional relevante, que permita transferir, para as suas qualificações, um conjunto de conhecimentos e competências ligados à vida ativa.

A contratação de PDEC é realizada em regime de tempo parcial até 60%, podendo, excecionalmente, nos termos do regulamento de contratação de PDEC, ser realizado em regime de tempo parcial superior a 60%, ou em regime de tempo integral ou de exclusividade, por um período máximo de 4 anos.

| Carreira Especial
2 Vagas Professor Coordenador para a área disciplinar de Enfermagem
Conforme Aviso publicado no Diário da República, 2.ª Série- n.º 44, de 4 de março, encontra-se aberto pelo período de 35 dias úteis, concurso para 2 vagas de Professor Coordenador na área disciplinar de enfermagem
Aviso nº7689/2018,publicado em D.R , II Série nº110 de 8 de junho.
Recrutamento de um (1) Professor Coordenador, para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, para a Área Disciplinar de Informática.
Aviso nº8001/2018, publicado em D.R. nº113,II série de 14 de junho.
Abertura de concurso para 1 Professor Coordenador, para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, para a Área Disciplinar de Eletrotecnia.
Aviso nº8002/2018, publicado em D.R. nº113,II Série de 14 de junho
Professor Coordenador, para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, para a Área Disciplinar de Engenharia Civil.
Aviso nº8003/2018, publicado em D.R. nº113, II série de 14 de junho
Abertura de concurso para 1 Professor Coordenador Principal para a Escola Superior Agrária de Bragança na área de Disciplinar de Ciências Agrárias.
Aviso nº8004/2018, publicado em D.R. nº113, II série de 14 de junho
Abertura de concurso para (1) Professor Coordenador Principal para a Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança, para a Área Disciplinar de Ciências da Engenharia e Tecnologias.
Aviso nº8000/2018 nº113 II série de 14 de junho
Abertura de concurso documental, para um (1) Professor Coordenador, para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, na Área Disciplinar de Tecnologia Química e Biológica,
Aviso nº8903/2018, publicado em D.R. nº125, II série de 2 de julho
Abertura de concurso para recrutamento de um Professor Coordenador.
Aviso nº9377/2018, publicado em D.R. nº132, II Série de 11 de Julho
Abertura de concurso para recrutamento de um (1) Professor Coordenador, para a Escola Superior Agrária de Bragança para a Área Disciplinar de Ciência Animal
Edital nº312/2018 publicado em D.R. nº55 Ii série de 19 de março
Abertura de concurso para recrutamento de um (1) Professor Adjunto, para a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, de Mirandela
Declaração de Retificação, publicado em D.R.,II Série, nº72 de 12 de abril
Declaração de Retificação feita à redação do Edital nº312/2018, publicado em D.R. II Série, nº55, de 19 de março
Aviso nº654/2019, publicado em D.R.nº6 2ª série de 9 de janeiro
Abertura de concurso documental para i Professor Coordenador para a Escola Superior Agrária de Bragança
Aviso nº16817/2018, publicado em D.R. nº223, de 20 de novembro
Abertura de concurso documental para 1 Professor Coordenador na Área de Desporto e Educação Física para a Escola Superior de Educação de Bragança
Aviso nº14615/2018 publçicado em D.R.nº197/2018 de 12 de outubro
Abertura de Concurso Documental para recrutamento de 1(um) Professor Coordenador na Área Disciplinar de Ciências da Educação e Comunicação Multimédia.
Aviso nº14281 publicado em D.R.nº193 II série de 8 de outubro
Abertura de concurso documental para recrutamento de 1 professor coordenador na área disciplinar de ciências do desporto e educação física para a Escola Superior de Educação

Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.