Descrição: A inteligência artificial assumiu protagonismo com a engenharia de prompt. Um conteúdo de realidade aumentada exibe conteúdo digital (imagens, texto, vídeo ou animação) no mundo físico através do ecrã do telemóvel (ou dispositivo similar), normalmente dependendo da localização. O conteúdo de realidade virtual não depende da tua localização física no momento em que o usas.
Assim, sem conhecimentos de programação e usando aplicações, vem usar ou criar a tua primeira experiência de realidade aumentada, e aprender a tirar proveito das mais recentes aplicações baseadas em inteligência artificial.
Observações: Após a apresentação dos temas inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada na primeira sessão, as 3 a 4 sessões seguintes serão dedicadas a estas 3 temáticas numa perspetiva de utilização e criação de pequenos exemplos no contexto educativo.
Os alunos deverão trazer telemóvel (preferencialmente). Estágio com oferta de almoço e possibilidade de alojamento para alunos candidatos selecionados e afastados do local de habitação.
Coordenador do estágio: Vitor Gonçalves
Outros investigadores:
Número de vagas: 2
Candidatos devem frequentar os anos de escolaridade: 10º/11º/12º.
Área vocacional: Tecnologia
Local de estágio: Centro de Investigaçãp Transdisciplinar em Educação e Desenvolvimento, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Bragança
Inscrição