• Promover a imagem institucional e melhorar a relação com o exterior.
  • Consolidar a imagem da Instituição e aumentar a eficiência da promoção dessa imagem: captar novos públicos e fomentar o sucesso educativo e profissional.

Missão

• Comunicar, informar e promover a consolidação da Imagem da IPB e Escolas, e o reforço de um espírito institucional que estreite as relações com a Comunidade.

Orientações estratégicas

• Consolidar as estratégias de captação de alunos
    • Realizar ações de divulgação do IPB e da sua oferta formativa em feiras de orientação escolar, exposições e outros eventos.
    • Realizar atividades de recepção a alunos de outras escolas e graus de ensino em visitas de estudo, dia aberto, “verão ciência no IPB” e outras iniciativas, conforme programa em anexo.
    • Realizar ações de publicitação e divulgação do IPB em meios de comunicação social e outros meios, privilegiando os meios de comunicação locais.
    • Realizar meios de divulgação do IPB (folhetos, filme, apresentações), bem como meios de promoção da sua imagem (brindes publicitários e outros)
    • Promover a fixação de alunos através de atividades de receção e apoio aos alunos.
  • Manutenção e promoção do contacto com antigos alunos
    • Promoção de Encontros
    • Criação de bases de dados de antigos alunos
    • Abertura de bolsa de formações de atualização.
    • Apoio à formação extracurricular e ao sucesso profissional.
  • Melhorar a imagem externa e a comunicação com o exterior
    • Rever a sinalização e identificação dos edifícios e dos espaços exteriores do Campus.
    • Reforçar o relacionamento com a imprensa, divulgando ativamente os eventos internos que contribuam para um melhor conhecimento do IPB por parte da comunidade externa.
  • Promover a imagem internacional
    • Realizar ações de divulgação do IPB e da sua oferta formativa em feiras de orientação escolar, exposições e outros eventos internacionais.
    • Contactar com instituições congéneres de forma a promover a cooperação.

Contactos