Protocolos de Colaboração
Centro Federal de Educação Tecnológica CELSO SUCKOW DA FONSECA
O presente termo aditivo tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio
Faculdade Sete de Setembro - FA7
Promover o intercâmbio de docentes e discentes, organizar seminários e conferências em conjunto, mobilidade de estudantes
Faculdade Sete de Setembro - FA7
Renova até 21 de Novembro de 2016 o Convénio de Cooperação celebrado em Maio de 2006.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CEARÁ - FORTALEZA (Brasil)
Comprometem-se a estimular a investigação conjunta de interesse comum, colaborar para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, promover e facilitar o intercâmbio dos seus docentes e investigadores e fortalecer a mobilidade dos seus estudantes.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de MINAS GERAIS –IFSULDEMINAS
Carta de intenções respeitante a acordos de mobilidade de docentes discentes e técnico-administrativo, na colaboração de atividades de pesquisa aplicada, ensino duplo diploma, atividades de extensão, acordos bilaterais e multilaterais de cooperação técnica.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de MINAS GERAIS –IFSULDEMINAS
Primeiro temo aditivo ao convénio celebrado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais e o IPB, tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de MINAS GERAIS –IFSULDEMINAS
Convénio de Cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum e a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, mobilidade de docentes e investigadores, mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia FARROUPILHA (Brasil)
O presente protocolo de intenções tem por objeto regular a conjugação de esforços, para a consecução das atividades de ensino, pesquisa, extensão e ou cooperação técnica, respeitadas as legislações específicas dos mesmos.
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (Brasil)
O presente convénio tem por objeto a conjugação de esforços de ambas as partes para incentivar e facilitar a cooperação, intercâmbio tecnológico e científico e a mobilidade docente e discente.
Instituto Federal de Educação do Rio Grande do SUL (Brasil)
Acordaram a estimular a investigação, mobilidade dos seus docentes, estudantes de graduação e pós-graduação.
Universidade Caxias do Sul - Brasil
Pesquisas científicas e atividades didáticas, envio recíproco de docentes e pesquisadores, troca de informação e documentação cientifica, intercâmbio de alunos.
Universidade do Estado do Bahia – Brasil
Cooperação entre as duas Instituições, intercâmbio de docentes e discentes, estudantes dos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbio cultural
Universidade Estadual de Feira de Santana
Colaboração de ambas as partes no desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, promover e facilitar a mobilidade dos seus docentes e investigadores a fortalecer a mobilidade dos seus estudantes de graduação e de pós-graduação.
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de cooperação técnica e científica no domínio de interesse comum.
Universidade Federal do AMAZONAS (UFMA)
Convénio de cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum, desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas promover e facilitar a o intercâmbio dos seus docentes e investigadores.
Universidade Federal de CAMPINA GRANDE
O convénio de cooperação entre a UFCG e o IPB abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.
Universidade Federal do Ceará (UFC) - Brasil
Cooperação entre as duas Instituições, intercâmbio de docentes e discentes, estudantes dos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbio cultural.
Universidade Federal de Goiás
Tem como objetivo apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio
Universidade Federal de Goiás
Tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.
Universidade Federal de Lavras
Tem por objeto propiciar a oportunidade de concessão de estágios, aos estudantes regulamente matriculados nas Instituições de ensino, visando ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.
Universidade Federal de Mato Grosso
O presente Termo de cooperação tem por objeto estabelecer um regime de mútua cooperação entre os convenentes, com vistas a implementação de ações voltadas ao apoio e desenvolvimento da pesquisa básica e aplicada, de serviços técnico-científicos e de transferência de conhe3vimentos e tecnologia, nas áreas, humanística e tecnológica.
Universidade Federal de Mato Grosso
Convénio celebrado entre a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e o IPB, tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.
Universidade Federal de Mato Grosso
Tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.
Universidade Federal de Minas Gerais
Convénio de Cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum, desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas promover e facilitar a o intercâmbio dos seus docentes e investigadores.
Universidade Federal do PARÁ- UFPA- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do PARÁ
Este convénio de cooperação entre a UFPA e o IPB abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.
Universidade Federal do PARÁ- UFPA- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do PARÁ
Este convénio de cooperação entre a UFPA ,IPB e Câmara Municipal de Bragança, abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.
Universidade Federal da PARAÍBA
O objetivo deste Acordo de Cooperação e Intercâmbio é estabelecer um programa de cooperação mútua e criar as condições necessárias para a efetivação do intercâmbio envolvendo professores pesquisadores e estudantes entre a UFPB e o IPB em níveis de graduação pós-graduação (Mestrados, Doutorado e Pós-Doutorado)
Universidade Federal de Pelotas – Brasil
Promover a investigação conjunta na área da ciência, tecnologia e ensino e intercâmbio.
Universidade Federal de Pelotas – Brasil
Ambas as instituições estão empenhadas no desenvolvimento da Investigação aplicada e da tecnologia ao serviço das empresas.
Universidade Federal de Pelotas – Brasil
Este termo Aditivo refere-se ao intercâmbio de estudantes, cada instituição receberá pelo menos dois estudantes por período académico anual
UNIVERSIDADE FEDERAL RECÔNCAVO DA BAÍA
Renovação do Convénio que tem como objetivo apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação, o intercâmbio de docentes da UFRB e do IPB, em ações de formação e investigação de comum interesse para as Instituições, bem como a fixação das condições de admissão de graduados da UFRB e IPB nos ciclos de Mestrado das duas Instituições.
UNIVERSIDADE FEDERAL RECÔNCAVO DA BAÍA
Fica acordado que cada Instituição receberá até 3 estudantes por período académico anual. Ambas garantem alimentação no período de funcionamento da cantina.
Universidade Federal de Santa Catarina
Institui a cooperação entre a UFSC e o IPB em matéria de ensino, pesquisa e extensão e determina as modalidades desta cooperação em nove cláusulas.
Universidade Federal de Santa Catarina
Incentivar o apoio técnico, científico, cultural e administrativo entre o INEPED e o IPB, para o desenvolvimento de cursos presencial e a distancia, assessorias técnicas projetos de pesquisa e de extensão, intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, seminários e encontros académicos , colaboração na área de Prevenção e Respostas aos Desastres e outros serviços julgados necessários.
Universidade Federal de Viçosa
Visa desenvolver relações de cooperação com base no estabelecimento de contactos e entendimentos mútuos, enfatizando desenvolver intercâmbio académico e cultural através de cooperação mútua nas áreas de ensino e pesquisa.
Universidade Federal de Viçosa
Convénio nº 023/2008, bem como seus Termos Aditivos nºs 1, 2 e 3
Universidade FUMEC
Cooperação entre ambas as instituições no âmbito do intercâmbio de informação e publicações entre bibliotecas. Intercâmbio de pessoal docente e pesquisadores para completar cursos. Seminários colóquios intercâmbio estudantil de graduação e pós graduação
Universidade Santa Cecília - Brasil
Promover o intercâmbio de docentes e discentes, organizar seminários, mobilidade de estudantes e professores
Universidade de São Paulo
Colaboração cultural, técnica e científica, realização de estágios
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Tem como objeto o estabelecimento de programas de cooperação técnica, cientifica e académica para o desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa, desenvolvimento de projetos, troca de informações técnicas, etc.
Universidade Federal de Santa Maria ( UFSM)- Brasil
Tem como objetivo produzir um programa de trabalho anual que determinará as áreas comuns de investigação, ensino e intercâmbio em que ambas as instituições decidem atuar em colaboração- Mobilidade de estudantes e Docentes.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PERNAMBUCO (IFPE) - Brasil
Tem como objetivo produzir um programa de trabalho anual que determinará as áreas comuns de investigação, ensino e intercâmbio em que ambas as instituições decidem atuar em colaboração- Mobilidade de estudantes e Docentes.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) -Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)-Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal da PARAÍBA- IFPB- Brasil
Tem como objetivo a conjugação de esforços de ambas as partes para incentivar e facilitar a cooperação mútua nos campo do ensino, da pesquisa cientifica e técnica, bem como intercâmbio académico e cultural.
Instituto Federal GOIANO -- Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal RORAIMA (IFRR)- Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal RONDÔNIA (IFRO)-- Brasil
O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AMAZONAS
Este convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, de professores e de informação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Grande do Norte, Brasil
O presente termo aditivo tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Brasil
Acordo de cooperação e intercâmbio académico, cientifico e cultural envolvendo áreas de interesse mútuo.
Instituto Federal de Alagoas- Brasil
Convénio de cooperação que abrangerá o intercâmbio de estudantes de professores e de informação de acordo com termos aditivos a celebrar entre as duas instituições
Universidade Federal de Goiás -Brasil
Tem por objeto estabelecer relações académicas, culturais e cientificas entre a UFG e o IPB nos campus da docência., pesquisa e extensão universitária.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SERGIPE
Promover intercâmbio de docentes e pesquisadores e intercâmbio discente, de caráter amplo, no nível de graduação e pós-graduação.
Universidade Tecnológica do PARANÁ-Brasil
O presente convénio tem por objeto o intercâmbio e a cooperação técnica nas áreas académicas, cientifica e cultural em que ambas as Instituições tenham interesse manifesto.
Universidade Estadual de MARINGÁ- BRASIL
Promover intercâmbio de pessoal docente, técnico e de estudantes para atender a programas e projetos de interesse mútuo em busca do atendimento das necessidades da comunidade.

O presente termo aditivo tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio

Promover o intercâmbio de docentes e discentes, organizar seminários e conferências em conjunto, mobilidade de estudantes

Renova até 21 de Novembro de 2016 o Convénio de Cooperação celebrado em Maio de 2006.

Comprometem-se a estimular a investigação conjunta de interesse comum, colaborar para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, promover e facilitar o intercâmbio dos seus docentes e investigadores e fortalecer a mobilidade dos seus estudantes.

Carta de intenções respeitante a acordos de mobilidade de docentes discentes e técnico-administrativo, na colaboração de atividades de pesquisa aplicada, ensino duplo diploma, atividades de extensão, acordos bilaterais e multilaterais de cooperação técnica.

Primeiro temo aditivo ao convénio celebrado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais e o IPB, tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio

Convénio de Cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum e a colaborar mutuamente para o desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, mobilidade de docentes e investigadores, mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação.

O presente protocolo de intenções tem por objeto regular a conjugação de esforços, para a consecução das atividades de ensino, pesquisa, extensão e ou cooperação técnica, respeitadas as legislações específicas dos mesmos.

O presente convénio tem por objeto a conjugação de esforços de ambas as partes para incentivar e facilitar a cooperação, intercâmbio tecnológico e científico e a mobilidade docente e discente.

Acordaram a estimular a investigação, mobilidade dos seus docentes, estudantes de graduação e pós-graduação.

Pesquisas científicas e atividades didáticas, envio recíproco de docentes e pesquisadores, troca de informação e documentação cientifica, intercâmbio de alunos.

Cooperação entre as duas Instituições, intercâmbio de docentes e discentes, estudantes dos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbio cultural

Colaboração de ambas as partes no desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas, promover e facilitar a mobilidade dos seus docentes e investigadores a fortalecer a mobilidade dos seus estudantes de graduação e de pós-graduação.

Tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de cooperação técnica e científica no domínio de interesse comum.

Convénio de cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum, desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas promover e facilitar a o intercâmbio dos seus docentes e investigadores.

O convénio de cooperação entre a UFCG e o IPB abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.

Cooperação entre as duas Instituições, intercâmbio de docentes e discentes, estudantes dos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbio cultural.

Tem como objetivo apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio

Tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.

Tem por objeto propiciar a oportunidade de concessão de estágios, aos estudantes regulamente matriculados nas Instituições de ensino, visando ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O presente Termo de cooperação tem por objeto estabelecer um regime de mútua cooperação entre os convenentes, com vistas a implementação de ações voltadas ao apoio e desenvolvimento da pesquisa básica e aplicada, de serviços técnico-científicos e de transferência de conhe3vimentos e tecnologia, nas áreas, humanística e tecnológica.

Convénio celebrado entre a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e o IPB, tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.

Tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.

Convénio de Cooperação que visa estimular a investigação conjunta de interesse comum, desenvolvimento da docência nas áreas em que ambas estejam interessadas promover e facilitar a o intercâmbio dos seus docentes e investigadores.

Este convénio de cooperação entre a UFPA e o IPB abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.

Este convénio de cooperação entre a UFPA ,IPB e Câmara Municipal de Bragança, abrangerá a mobilidade de estudantes e de docentes.

O objetivo deste Acordo de Cooperação e Intercâmbio é estabelecer um programa de cooperação mútua e criar as condições necessárias para a efetivação do intercâmbio envolvendo professores pesquisadores e estudantes entre a UFPB e o IPB em níveis de graduação pós-graduação (Mestrados, Doutorado e Pós-Doutorado)

Promover a investigação conjunta na área da ciência, tecnologia e ensino e intercâmbio.

Ambas as instituições estão empenhadas no desenvolvimento da Investigação aplicada e da tecnologia ao serviço das empresas.

Este termo Aditivo refere-se ao intercâmbio de estudantes, cada instituição receberá pelo menos dois estudantes por período académico anual

Renovação do Convénio que tem como objetivo apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação, o intercâmbio de docentes da UFRB e do IPB, em ações de formação e investigação de comum interesse para as Instituições, bem como a fixação das condições de admissão de graduados da UFRB e IPB nos ciclos de Mestrado das duas Instituições.

Fica acordado que cada Instituição receberá até 3 estudantes por período académico anual. Ambas garantem alimentação no período de funcionamento da cantina.

Institui a cooperação entre a UFSC e o IPB em matéria de ensino, pesquisa e extensão e determina as modalidades desta cooperação em nove cláusulas.

Incentivar o apoio técnico, científico, cultural e administrativo entre o INEPED e o IPB, para o desenvolvimento de cursos presencial e a distancia, assessorias técnicas projetos de pesquisa e de extensão, intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, seminários e encontros académicos , colaboração na área de Prevenção e Respostas aos Desastres e outros serviços julgados necessários.

Visa desenvolver relações de cooperação com base no estabelecimento de contactos e entendimentos mútuos, enfatizando desenvolver intercâmbio académico e cultural através de cooperação mútua nas áreas de ensino e pesquisa.

Convénio nº 023/2008, bem como seus Termos Aditivos nºs 1, 2 e 3

Cooperação entre ambas as instituições no âmbito do intercâmbio de informação e publicações entre bibliotecas. Intercâmbio de pessoal docente e pesquisadores para completar cursos. Seminários colóquios intercâmbio estudantil de graduação e pós graduação

Promover o intercâmbio de docentes e discentes, organizar seminários, mobilidade de estudantes e professores

Colaboração cultural, técnica e científica, realização de estágios

Tem como objeto o estabelecimento de programas de cooperação técnica, cientifica e académica para o desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa, desenvolvimento de projetos, troca de informações técnicas, etc.

Tem como objetivo produzir um programa de trabalho anual que determinará as áreas comuns de investigação, ensino e intercâmbio em que ambas as instituições decidem atuar em colaboração- Mobilidade de estudantes e Docentes.

Tem como objetivo produzir um programa de trabalho anual que determinará as áreas comuns de investigação, ensino e intercâmbio em que ambas as instituições decidem atuar em colaboração- Mobilidade de estudantes e Docentes.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

Tem como objetivo a conjugação de esforços de ambas as partes para incentivar e facilitar a cooperação mútua nos campo do ensino, da pesquisa cientifica e técnica, bem como intercâmbio académico e cultural.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

O Convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, professores e informação.

Este convénio abrangerá o intercâmbio de estudantes, de professores e de informação.

O presente termo aditivo tem por objeto apoiar e viabilizar a participação de académicos de graduação e pós-graduação em atividades de intercâmbio.

Acordo de cooperação e intercâmbio académico, cientifico e cultural envolvendo áreas de interesse mútuo.

Convénio de cooperação que abrangerá o intercâmbio de estudantes de professores e de informação de acordo com termos aditivos a celebrar entre as duas instituições

Tem por objeto estabelecer relações académicas, culturais e cientificas entre a UFG e o IPB nos campus da docência., pesquisa e extensão universitária.

Promover intercâmbio de docentes e pesquisadores e intercâmbio discente, de caráter amplo, no nível de graduação e pós-graduação.

O presente convénio tem por objeto o intercâmbio e a cooperação técnica nas áreas académicas, cientifica e cultural em que ambas as Instituições tenham interesse manifesto.

Promover intercâmbio de pessoal docente, técnico e de estudantes para atender a programas e projetos de interesse mútuo em busca do atendimento das necessidades da comunidade.