O IPB desenvolveu a plataforma informática ipb.recrutamento para apoiar a gestão de candidaturas no âmbito da sua base de recrutamento.
Esta plataforma encontra-se disponível em http://recrutamento.ipb.pt.

A constituição da base de recrutamento do IPB tem como objetivos os previstos no artigo 8.º A do Decreto-Lei n.º 207/2009, que publica a revisão do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, o qual veio introduzir alterações profundas no regime de contratação de “pessoal docente especialmente contratado” (PDEC).

A base de recrutamento do IPB permite convidar, através de métodos de seleção objetivos, individualidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência científica, técnica, pedagógica ou profissional, para colaborar, nos termos da lei e do regulamento de contratação de PDEC, na missão do Instituto definida pelos seus estatutos.

O IPB procura, com a constituição da base de recrutamento, abrir a instituição à colaboração de individualidades provenientes da comunidade, com atividade profissional relevante, que permita transferir, para as suas qualificações, um conjunto de conhecimentos e competências ligados à vida ativa.

A contratação de PDEC é realizada em regime de tempo parcial até 60%, podendo, excecionalmente, nos termos do regulamento de contratação de PDEC, ser realizado em regime de tempo parcial superior a 60%, ou em regime de tempo integral ou de exclusividade, por um período máximo de 4 anos.

Aviso

Tendo em conta a situação excecional relativa à proliferação de casos de contágio de COVID-19, a qual exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente, foi definido por Despacho do Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Bragança que no âmbito dos concursos documentais para recrutamento de docentes ao abrigo do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, seja dispensada a entrega da candidatura e documentação exigida nos avisos de abertura em suporte físico, sendo permitido que a mesma seja remetida por via eletrónica. Para o efeito, os candidatos devem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o nome completo, número do documento de identificação civil e número do aviso de abertura a que se pretende candidatar, solicitando as credenciais para a candidatura. Após a receção das credenciais, poderão efetuar o upload dos documentos.

Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.