Um pouco de aventura liberta a alma cativa do algoz cotidiano.

Marcelo Fagundes, aluno da Fumec e Co-fundador do jornal ExtraCurricular está em intercâmbio a dois meses na cidade de Bragança – Portugal, leia o seu depoimento:

lago de sanabria 11021091_921052607913909_5902183034528133770_n

“Depois de 2 meses fora de casa, volto a compartilhar com vocês, amigos do Brasil e da Fumec, como está o intercâmbio em Bragança-Portugal. Logo quando cheguei à cidade onde estou estudando, percebi o tão agradável e tranquila a cidade era, sendo completamente o inverso de Belo Horizonte. O Instituto Politécnico de Bragança tem 11% de seus alunos intercambistas, então sempre você está encontrando com uma pessoa de diferente cultura, seja na universidade, teatro, academia, futebol ou festas. Isso realmente é sensacional, pois compartilho momentos com pessoas que me tratam bem, sem me conhecer ou até mesmo falarmos a mesma língua, mas quando se tem um coração aberto e disponibilidade com o próximo, tudo fica mais fácil. Falando um pouco do IPB que foi considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal nesse ano, é simplesmente espetacular sua estrutura, que conta com cantina para refeições a preço popular, dormitório para alunos estrangeiros, campo de futebol, academia, aulas de diversos cursos que podem ser frequentadas sem ninguém proibir. Na semana da Páscoa ficamos sem aula, aproveitei para pegar minha bicicleta e, com o amigo Diego Gomes, outro aluno da Fumec, fomos até ao Lago de Sanabria, na Espanha. Foi uma aventura incrível, na qual passamos por situações nunca vividas antes. Gastamos em torno de 30 euros cada pra uma viagem de 5 dias, e acampamos em um lugar espetacular ao lado de um lago. O espírito de interpessoalidade desse intercâmbio está ótimo, todos se ajudando e vivendo momentos incríveis com pessoas que talvez nunca mais iremos encontrar. Gratidão a toda minha família, amigos do Brasil e aos novos, que conheci em Bragança, por estarem me ajudando, de alguma forma, a viver e compartilhar momentos desse sonho incrível. Acima seguem algumas fotos do intercâmbio.”