UFMT - Estudante de Portugal é destaque em mobilidade internacional pela UFMT

Estudante de Portugal é destaque em mobilidade internacional pela UFMT

Publicado em Notícias | 18/11/2011

Com a intenção de proporcionar um enriquecimento educacional baseado na troca de experiências entre alunos da Universidade de Federal de Mato Grosso (UFMT) e de universidades de outros países, a mobilidade internacional se destaca a cada ano pelo desempenho dos intercambistas tanto dos que vão para outros países, quanto os que aqui chegam.
É o caso do acadêmico lusitano do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Fernando João Valente Belchior de Sousa, que neste semestre veio ao Brasil cursar Computação e Sistema de Informação na Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Cuiabá.
Na disciplina de Estágio, Fernando Sousa desenvolve suas atividades práticas no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, por meio de um contato feito entre a Assessoria de Relações Internacionais (AR)I e o Sebrae/MT. Pelo bom desempenho, o acadêmico foi convidado a prorrogar suas atividades para o próximo semestre. Com isto, ele também solicitará a prorrogação do intercâmbio na UFMT até o primeiro semestre de 2012.
Para os acadêmicos brasileiros que têm o objetivo de fazer intercâmbio em outros países, estão abertas as inscrições para 20 vagas no Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação.
As vagas e áreas do conhecimento variam conforme a instituição e país de destino. Alguns dos cursos com disponibilidade são: Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Letras, Pedagogia, Saúde Coletiva. Zootecnia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Geografia, Engenharia Sanitária e Ambiental e Geologia.
Entre as nações participantes estão países do continente europeu e América Latina. Um dos requisitos para candidatar-se é ter no histórico escolar, no máximo, duas reprovações.
O período de inscrição termina no dia 25 de novembro e o resultado final deve ser divulgado no começo de dezembro, já que as vagas são para o período letivo 2012/1. Os documentos exigidos devem ser entregues no campus de Cuiabá, na Assessoria de Relações Internacionais (AriI) da UFMT. Alunos dos campi do interior podem participar enviando os documentos por malote ou Sedex para o endereço: (prédio da Reitoria), Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 - bairro Boa Esperança, Cuiabá-MT - 78060-900
Para mais informações entre em contato com a Ari/UFMT pelo telefone (65) 3615 8304 ou pelo endereço eletrônico atendimentoari@ufmt.br.
Acesse o edital e os formulários.

Imprimir Enviar Notícia
Site Antigo Divulgue Aqui TV Universidade UFMT On-Line Boletins Redes Sociais UFMT Ciência UFMT Rádio UFMT Editora

Confira os últimos lançamentos das autorias escritas por Mestres e Doutores da UFMT

Twitter Facebook