Dados para configuração do acesso por VPN à rede wireless do IPB
  • 1º passo: adição de uma nova ligação de rede wireless, com os seguintes parâmetros:
    • SSID (em minúsculas): ipb
    • Autenticação de Rede: WPA2 Personal
    • Encriptação de dados: AES
    • Password: wifi.ipb
  • 2º passo: deve ser criada uma nova ligação VPN, com os seguintes parâmetros:
    • Tipo/Protocolo: PPTP
    • Segurança e Autenticação: MSCHAPv2 com cifra de 128 bits.
    • Gateway (em Bragança): 172.27.1.254
    • Gateway (na esACT, em Mirandela): 193.137.107.254
    • Username:
      • Se é funcionário do IPB: Código de Utilizador de acesso ao Webmail, seguido de "@vpn.ipb.pt". Exemplo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
      • Se é aluno do IPB: Código de Utilizador de acesso ao Webmail, seguido de "@vpn.alunos.ipb.pt". Exemplo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
    • Password: Senha de Acesso à conta de Correio Electrónico que o IPB lhe disponibiliza.