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A gestão de projetos de IDT envolve muitas vezes gastos de tempo que não são favoráveis à dedicação à própria investigação. De forma a mitigar este efeito, é dado apoio ao acompanhamento do projeto e respetiva execução administrativa e financeira, face às regras de execução de cada programa de financiamento.

1) Apoio à Gestão da Execução Financeira
Podem ser mencionadas as seguintes ações de apoio: a) monitorizar o cumprimento das regras do programa financiador e dos regulamentos próprios do IPB, b) controlar e registar as imputações de despesas a projetos,, c) realizar e submeter relatórios administrativos e financeiros intermédios e final, d) organizar e promover os pedidos de pagamento de saldos e e) fazer a prestação de contas aos financiadores, nomeadamente através da elaboração dos dossiês financeiros dos projetos.

2) Apoio Administrativo Geral
Facilitação da comunicação com o organismo financiador para a obtenção/fornecimento de informações relevantes. Compilação e arquivamento de informação sobre a execução dos projetos ao longo e após o final do período de atividade dos mesmos.

3) Apoio na Elaboração de Contratos de Consórcio
No seguimento da negociação de contratos e protocolos no contexto da candidatura, podemos colaborar com os investigadores na elaboração de contratos de consórcio entre os parceiros do projeto.

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