O IPB oferece formação de ensino superior com o objetivo de iniciar e aprofundar o conhecimento na língua e cultura portuguesas e estudantes estrangeiros:
3042 5033 Língua e Cultura Portuguesas (Certificado; 60 ECTS)
3042 9992 Relações Lusófonas e Língua Portuguesa (Licenciatura, 180 ECTS)
3042 5028 Tradução (Mestrado, 120 ECTS)

Centro de Línguas do IPB:

O Centro de Línguas do IPB disponibiliza cursos de línguas estrangeiras para os estudantes da Instituição e público externo, com atribuição de diploma comprovativo do nível de competências, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa. Para mais informações, contactar o Centro de Línguas do IPB (www.ese.ipb.pt/clinguas e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Indicações para estudantes internacionais em mobilidade no IPB:
Os estudantes internacionais em mobilidade no IPB poderão realizar os cursos de Português para estrangeiros, incluindo-os no respetivo contrato de estudos.
Os cursos de línguas estrangeiras e os cursos de preparação linguística para a mobilidade Erasmus e Internacional não estão disponíveis para estudantes em mobilidade no IPB. Estes deverão selecionar as unidades curriculares de línguas pertencentes ao plano de estudos dos CTESP, licenciaturas ou mestrados do IPB.