Home
suporte@ipb.ptMapa do SiteMini-URL
 

EXAMES DE CAMBRIDGE - NÍVEIS

Realize um dos exames da ‘Série Principal’: KET, PET, FCE, CAE ou CPE. Os exames da Universidade de Cambridge são reconhecidos internacionalmente por instituições educacionais e entidades empregadoras.

KET - KEY ENGLISH TEST

Com o KET pode obter a satisfação pessoal de demonstrar o seu conhecimento de inglês em situações comuns do dia a dia e em áreas de relevância imediata.
CONTEÚDO: Leitura e escrita (70 minutos); Compreensão Auditiva (25 minutos); Expressão oral (8 - 10 minutos)
AVALIAÇÃO: Existem quatro possíveis classificações para o KET: Aprovado com Mérito, Aprovado, e dois tipos de reprovado: narrow fail e fail. Dois meses após o exame, todos os candidatos recebem o resultado com a média final e um gráfico do seu desempenho em cada parte do exame. Cerca de dez semanas após o exame os candidatos aprovados recebem um certificado final.

PET - PRELIMINARY ENGLISH TEST

O PET foi concebido de modo a permitir avaliar que o conhecimento da língua inglesa é suficientemente bom para permitir uma troca de informações e instruções a nível familiar, no local de trabalho, ou mesmo na comunicação do dia a dia.
CONTEÚDO: Leitura e escrita (90 minutos); Compreensão Auditiva (35 minutos); Expressão oral (10 - 12 minutos).
AVALIAÇÃO: Os exames são enviados para a Universidade de Cambridge para serem avaliados por examinadores altamente qualificados e experientes.
Existem quatro possíveis classificações para o PET: Aprovado com Mérito, Aprovado, e dois tipos de reprovado: narrow fail e fail . Dois meses após o exame, todos os candidatos recebem o resultado com a média final e um gráfico do seu desempenho em cada parte do exame. Cerca de dez semanas após o exame os candidatos aprovados recebem um certificado final.

FCE - FIRST CERTIFICATE IN ENGLISH

O First Certificate in English (FCE) é reconhecido por parte de instituições educacionais e empresas de todo o mundo como garantia de conhecimentos sólidos de inglês a nível intermédio.
CONTEÚDO: Leitura (60 minutos); Escrita (80 minutos); Uso da língua inglesa (45 minutos); Compreensão Auditiva (40 minutos aprox.); Expressão oral (15 minutos).
AVALIAÇÃO: Os exames são enviados para a Universidade de Cambridge para serem avaliados por examinadores altamente qualificados e experientes.
Existem cinco possíveis classificações para o FCE: A, B, C (positivas); D e E (negativas). Dois meses após o exame, todos os candidatos recebem o resultado com a média final e um gráfico do seu desempenho em cada parte do exame. Os gráficos utilizam a escala: Excecional – Bom – Satisfatório – Fraco. Cerca de quatro meses após o exame os candidatos aprovados recebem um certificado final.

CAE - CERTIFICATE IN ADVANCED ENGLISH

Dado a enorme diferença em termos de nível de exigência entre o First Certificate in English e o Certificate of Proficiency in English , o CAE constitui um teste adequado de modo a facilitar a transição para o nível mais elevado.
CONTEÚDO: Leitura (75 minutos); Escrita (90 minutos); Uso da língua inglesa (60 minutos); Compreensão Auditiva (40 minutos aprox.); Expressão oral (15 minutos).
AVALIAÇÃO: Os exames são enviados para a Universidade de Cambridge para serem avaliados por examinadores altamente qualificados e experientes.
Existem cinco possíveis classificações para o CAE: A, B, C (positivas); D e E (negativas). Dois meses após o exame, todos os candidatos recebem o resultado com a média final e um gráfico do seu desempenho em cada parte do exame. Os gráficos utilizam a escala: Excecional – Bom – Satisfatório – Fraco. Cerca de quatro meses após o exame os candidatos aprovados recebem um certificado final.

CPE - CERT. OF PROFICIENCY IN ENGLISH

O Certificate of Proficiency in English (CPE) é mundialmente reconhecido como padrão de entrada para o ensino superior. As organizações profissionais e o setor empresarial consideram o CPE uma certificação correspondente a um quase total domínio da língua inglesa. É ainda reconhecido pelo Ministério de Educação para o ensino nas escolas primárias.
CONTEÚDO: Leitura (90 minutos); Escrita (120 minutos); Uso da língua inglesa (90 minutos); Compreensão Auditiva (40 minutos); Expressão oral (19 minutos).
AVALIAÇÃO: Os exames são enviados para a Universidade de Cambridge para serem avaliados por examinadores altamente qualificados e experientes.
Existem cinco possíveis classificações para o CPE: A, B, C (positivas); D e E (negativas). Dois meses após o exame, todos os candidatos recebem o resultado com a média final e um gráfico do seu desempenho em cada parte do exame. Os gráficos utilizam a escala: Excecional – Bom – Satisfatório – Fraco. Cerca de quatro meses após o exame os candidatos aprovados recebem um certificado final.

CookiesAccept

Atenção: este site utiliza cookies. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.
Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 / (+351) 273 331 570 - Fax: (+351) 273 325 405 * E-mail: suporte@ipb.pt