O recurso a Bloggers e Instagramers é uma das ferramentas mais utilizadas pelos mais distintos projetos para promoverem as suas marcas ou destinos turísticos. Entre relatos de experiências - ilustrados com cativantes textos e sugestivas, fotos, stories ou vídeos, notícias com promoções de voos, eventos ou distinções internacionais, relatos sobre alojamentos ou dicas de restaurantes, há cada vez mais portugueses a partilhar e a consumir estes testemunhos. Dados revelam que tanto
Millennials como as gerações que os antecedem agem mais pelas tendências destes novos formatos de comunicação do que através de artigos nos
Media tradicionais. Serão estes os novos influenciadores?
Sessão por:
Rui Batista
Cargo: Jornalista da LUSA – Agência de Notícias de Portugal/Fundador do blogue de viagens ‘Bornfreee’ (www.bornfreee.com / instagram.com/_bornfreee_).
Formação: Jornalista, líder e cronista de viagens.
Visitou mais de uma centena de países.
Organiza e lidera grupos em viagens para países que ainda não conhece.
Regularmente indicado como um dos bloggers e instagramers de viagens mais influentes de Portugal.
Já cobriu noticiosamente eventos de impacto e mediatismo internacional como os Jogos Olímpicos Pequim2008, Mundial 2010 da África do Sul, Jogos Europeus Baku2015 e em 2018 estará no Mundial da Rússia com a seleção de Portugal.
Objetivos gerais:
Perceber o papel crescente dos novos formatos de comunicação.
Objetivos Específicos:
Compreender a importância dos influenciadores digitais.
Perceber a relevância para os agentes ligados ao turismo de terem “Mundo”.
Entender que os genuínos relatos de experiências são mais eficazes/valiosos do que posts/artigos desprovidos de ‘sentimentos’.
Público-Alvo: comunidade académica, quadros técnicos e dirigentes de instituições turísticas e culturais, empresários de unidades de alojamento e restauração.
Grande Auditório da EsACT
Dia 15 de março de 2018
Das 14h30 às 16h00